quinta-feira, setembro 10, 2015

O debate visto daqui


Apanhei o debate a mais de meio.
Como é sabido, já disse de Passos Coelho o que Maomé não disse do toucinho, já de António Costa, não me diz muito. Ontem a coisa vista por quem estava a jogar Dots e a comer ao mesmo tempo, foi assim:
Fiz mais um nível quando vi as coisas na mesma, Passos na sua introspecção ruminante, aquela certeza de que dizendo o menos possível tem muito mais hipóteses de se safar, e o Costa, finalmente a dar a cara e a dá-la toda, até demais.
Fiz outro nível.
Sendo que ambos sabiam que só tinham de jogar à defesa e tentar passar debaixo do radar, - aqui estou a misturar metáforas mas percebe-se ainda o que quero dizer - Costa arriscou. Leu os manuais e mesmo desconfortável, deu a cara. Olhou para a camara de frente e mesmo a vacilar, não desistiu. Do outro lado não houve outra hipótese senão evitar as balas, ficando à defesa e debaixo do radar. António Costa ainda mostrou alguma agressividade e o português não gosta disso. Só à distância ou como ultimamente se tem visto, pela internet. Agora quero ver as próximas sondagens.
Eu também faria a análise das cores das gravatas. Mas depois acabei mais um nível e o jantar.

2 comentários:

Maria Eu disse...

Eu acho que ganhou o Sócrates. Esteve mais presente que o povo.

disse...

Devo ser das únicas - ou da minoria - a achar que esteve melhor o actual primeiro ministro do que o "Sr. que se segue".
Depois de quatro anos de austeridade, troika e FMI, andar para trás e voltar à estaca zero não me apetecia, de todo,...é tudo muito bonito e fácil e à grande, na teoria, durante a campanha eleitoral só que depois...
Não me interessa qual dos dois olha melhor para a camara, porque não é por aí...
Estou farta de promessas cor-de-rosa.

[Prezado, e o Marinho e Pinto? Ainda me lembro quando aqui escreveste sobre ele e o apelo ao voto mas ao contrário. :)]