terça-feira, janeiro 07, 2014

California Uber Alles

Directamente e fora de horas, estou na Califórnia. Uma espécie de Estremadura infinita onde se conseguem encontrar campinos, esquimós e mexicanos. O melting pot que falaram na escola é real e não é fusão, é confusão. Há mais chineses que pretos, há paquistaneses em todo o lado e hoje de manhã trouxe as notícias marroquinas locais para casa. Posso escolher a que nacionalidade pertencer. As estradas levam a mais estradas, as lojas a mais lojas, há 3 metros de carro por pessoa e 12 lugares de parque de estacionamento por carro. Há mais lojas que dólares, há menos motas que bicicletas e é tudo plano até perder de vista. Para lá da curva há dragões, mas são sempre iguais, mais sinais, mais passadeiras, mais lojas e mais lojas. A Califórnia é um cenário gigante.

3 comentários:

POC disse...

Adorei a Califórnia e tenho o sonho de voltar. Mas antes, tenho o sonho de conhecer o resto do mundo.

Corra tudo pelo melhor.

Gigi disse...

É lindo, não é?

Prezado disse...

POC, depois disto tenho de viajar mais, é certo.

Gi, é muito bom. Tenho de passear mais aqui à volta. A natureza vale a pena, tb.