sábado, setembro 28, 2013

Telejornais: um estudo

Estudos efectuados em minha casa chegaram a descoberta da melhor forma de ver as notícias da noite.
As notícias devem ser vistas a partir das 21:00 horas. Depois dessa hora, deve aceder-se à smartbox da TV e activar "ver este programa do início". Agora em fast forward em 64x, podemos assistir a uma versão mais útil das notícias diárias. Desprovidas de som, com os oráculos ditando em segundos os tópicos em destaque e percebendo quais o principais intervenientes na actualidade, consumidas em 3 minutos, podemos perceber rapidamente como a realidade nãos nos interessa mas simultaneamente entender plenamente onde nos encontramos. Terminado o telejornal, podemos mais rapidamente ditar bardamerda para estes cabrões e ir votar amanhã em consciência: branco.

2 comentários:

Silvia disse...

Eu também achava que ir votar em branco era uma solução, até pelo poder politico que votar em branco representa para o cidadão. Até ao dia que um colega meu que esteve na mesa de votos da junta de freguesia da terrinha dele, me disse que os votos em branco deixavam de estar em branco durante as contagens e que mais valia um voto nulo... a partir desse dia deixei de votar e deixei de acreditar no sistema politico (não que antes disso tivesse mais "fé", mas morreu ali naquele dia.

Prezado disse...

Parece que quem está descontente tem de se mexer, em vez de ir só votar, seja em que modalidade for. Mas isso de votar e ter participação cívica é um tema demasiado sério para aqui.