domingo, fevereiro 10, 2013

Finalmente



Ali ao fundo, pode ver-se um freak a fumar um canhão

Do Marquês do pombal até à feira da ladra pensei que era um pulo.  Mas isto era se não trocasse de rua a cada esquina,  seguindo o caminho em ziguezagues.  Da rotunda para a Gomes Freire,  a seguir os 2 chineses hiperactivos rua acima. Passo a casa do Vitorino Nemésio e volto para a rua do elefante branco. No campo dos mártires da pátria ainda pensei em ir fotografar as placas do Sousa Martins mas sigo para os lados do desterro, a ver o miradouro da graça ao fundo.
Fernando Seara escolhe indeciso nas várias edições de Fausto
Se te calasses fazias melhor figura, meu
Apanhei a almirante reis cheia de gente e a partir do Martim Moniz, subi em direcção à costa do castelo, para apanhar a rua até à Graça. Dali do miradouro vi o outro do bairro alto e reparei que do lado de lá ficam os freaks e o botellon e do lado da Graça fica a burguesia a esplanar de Retriever e Lacoste. Segui para a feira da ladra cima baixo cima baixo posso dizer que assim ao sol foi como quem lavrasse um campo,  dei uma volta ao panteão para dar sorte ao panteão e voltei a subir para o lado das portas do sol. Um pulo à Série para ver a diversão que uma família de espanhóis pode ter a acender velas e fui para o Chiado.
Vendem-se t-shirts do Sá Carneiro

5 comentários:

Sexinho disse...

Um dos meus programas favoritos; montar-me nos sapatos e calcorrear Lisboa; podias ter subido mais um pouco e ter ido até ao miradouro mais bonito de Lisboa; o miradouro da Senhora do Monte (penso que esta vista senha do da Graça).

Sexinho disse...

"seja"

Prezado disse...

Já agora... Quem faz 5 km faz 6.
A Senhora do Monte fica prá semana, se o sol continuar.

Izzie disse...

A Senhora do Monte tem uma vista fenomenal, mas o local está muito descuidado. Uma pena, uma pena.

O Fulano disse...

Porreiro. Agora só penso em fumar um canhão para conseguir aguentar mais um dia no Escritório. Obrigadinhos pá.