sexta-feira, janeiro 18, 2013

Crítica de televisão

Tive acesso ao Syfy, alguém me explica o que é que se passou ali?
Os filmes ou séries, ou tele-filmes ou qualquer coisa que seja aquele formato indescritível são tão ignóbeis que quase não consigo descrever o que vejo em termos deste universo.
Parecem templates de filmes: dá-se um guião comum, que é escolhido de uma pilha de 3 - Dinossauros, Extra-terrestres e Viajantes no Tempo - e insere-se um actor diferente sempre mau em cada papel, o mais esterotipado possível para não complicar, depois pega-se nos diálogos sempre iguais, eles lêem-nos no teleponto, filmam tudo em HD e já está.
O HD aqui é muito importante porque o Syfy é um canal para geeks.
Depois de tudo filmado no sul da Flórida, sem um único cenário criado de raiz, metem um monstro / alien / viajante do tempo num template de 3D / Pós-Composição e pronto. No caso do 3D, aproveitam a animação já feita: um bipede é um bipede e isto tanto dá para animar uma galinha, um T-rex ou um porco em pé: siga. A banda sonora tem sempre os mesmo 2 minutos de sinfónica Casio RT48 pré-aquecida e repete-se em todos os momentos de tensão. Todos os 2 minutos há alguém a ser esmagado / deglutido / implodido.
E há mesmo um canal assim.

4 comentários:

paris2london disse...

É absolutamente genial não é?

Prezado disse...

Eu fiquei a ver uma tarde inteira. Na volta é mesmo para ser visto assim.

anouc disse...

Pah... aconselho-te a ver uma uma cena (não sei se é série, se é filme) sobre piranhas gigantes. Aquilo é qualquer coisa! =D

Imperatriz Sissi disse...

Tem muitas séries da treta mas passa Game of Thrones, e há dias teve um especial do Jim Henson com dois filmes que queria ver desde miúda. Tenho um lado geek, mas sou exigente...