quinta-feira, agosto 23, 2012

Fui ver uma casa

Gosto de ver casas, como gosto de ver outras coisas, em especial tudo.
Nas casas gosto de encontrar os detalhes que definem melhor o que se passa lá dentro. Uma espécie de leitura ascendente que encontramos em tudo o que as pessoas fazem. A maior parte das vezes é subtil e dá muito trabalho e é precisa muita imaginação para perceber o porquê de certas opções. Quando quem ocupa as casas é maluco dos cornos, facilita bastante. Por isso hoje, 2 em 1, visita guiada a casa para alugar, dada por um maluco dos cornos:


Apartamento para Alugar em Lisboa,
apresentado pelo tipo das conspirações do Saldanha.


Móvel concorrente.
 Quero mostrar esta casa que está para alugar. Há tempos uma pessoa contou-me que estava vago este apartamento, T3, Em Lisboa. Disse-me que tinha usado este apartamento há alguns anos e que gostava das áreas, do sol e da vista ampla. Vasco Granja, director secreto do Grande Oriente Lusitano disse-me depois que essa pessoa era 1/3 de um duo sertanejo descendente de cristão-novos e que não devia confiar nele, especialmente no que toca a acabamentos. Mas como podem ver, o antigo dono teve o cuidado de construir uma estante e posteriormente construir o soalho flutuante em volta da estante. Nem toda a gente tem esta atenção; A corrente funciona como junta de dilatação. Asseguro que ninguém no IKEA se dá ao trabalho de fazer as coisas assim porque são zionistas.
Papel de parece.
Nos quartos, o papel de parede dá um toque mais clássico às paredes onde AH O TOURO O TOURO O TOURO podem ver a opção original de não preencher toda a parede como é moda hoje em dia, o Duarte Lima Duarte também tem assim na casa dele, vi no Correio da Manhã. Destaco também o trabalho que foi posto nos rodapés, dignos do Grande Arquitecto, refeitos à mão ( quando digo "à mão" é no sentido Quacker do termo, sem ferramentas posteriores ao nascimento de Moisés ).

Estante matematicamente
insustentável. Muito sólida.
Todos os móveis são aprovados por mim e como tal têm uma garantia anti-conspiracionista: Não poderão encontrar qualquer referência a qualquer conspiração por meio de geometria sagrada, numerologia, tarot, búzios ou calendário Maia. A estante do quarto das crianças é um bom exemplo, realço a distribuição aleatória das prateleiras aplicada nesta peça - que no fundo é uma gaveta de uma cama metida na vertical e pregada à parede e com umas tábuas do soalho que sobraram pregadas nos interstícios das divisórias originais - impedindo que seja atribuída a autoria desta peça a Belzebu ou ao Marques Mendes.

A caminho do apartamento
Não é necessário pagar caução e já há várias pessoas interessadas, um taxista veio cá ver e gostou. Eu assegurei-lhe a casa, fazendo a ressalva que quando D. Sebastião regressar, decerto ocupará este sítio. Contactem-me neste email caso estejam interessados, sou o tipo das conspirações. Se não responder, contactem o Obama.

3 comentários:

S* disse...

Oh pah, isso é assustador.

PM disse...

Só queria dizer que não estou interessado na casa pelos seguintes motivos:

1-a corrente deveria ser galvanizada, que dia menos dia fica fosca e não dilata.
2-O papel de parede em single-collage com recortes é de louvar, mas o recorte não é a silhueta perfeita do Easter-bunny.
3-Com o rodapé não me enganam que aquilo é caruncho do metal, que apesar de não comer madeira, dá mão aspecto a longo prazo.

A estante se estiver à venda fico com ela.
Obrigado.

Mariam disse...

E fotos das latrinas e da dependência de confecção das refeições? São essas que, normalmente, denunciam tanta coisa...