sábado, maio 14, 2011

A 13 de Maio, até lá iria

Ontem fui, como é hábito, à procura de uma esplanada à hora de almoço. Nisto, olhando o sol, vejo uma mancha estranha ao redor, achei estranho mas não podia ficar especado mas a mancha de repente vejo que são 13 cavaleiros em cima de 12 pegasus brancos flanqueados por 6 dragões, o primeiro deles todo coberto de penas como se espera a um pavão seguido por um tatoo militar de 12 gnr's em cima de uma mota só todos correndo para Este, toda a alegoria decorria em cima do que parecia um mar de chamas brancas a ondular no céu, encimada por um dom José de louça, nossa senhora, um dom José de louça, nem queria acreditar o menino Jesus gatinhava mais rápido que tudo isto criando um delta perfeito reconheci ainda um dos cavaleiros como sendo o beato João Paulo, no momento em que olho para o lado distraído por uma mulher de saltos saltos que pernas foda-se aquilo é um milagre tudo se desvaneceu assim como tinha aparecido.
Em Fátima, dizem, também deus se manifestou ontem, mas não me impressionou tanto como com aquelas pernas.

O facto de haver jornais no século XXI, num país ocidental, a criar ou a fazer a cobertura a um milagre que não é mais milagre que o orvalho na manhã ou a condensação dentro do meu frigorífico a promover crendices neolíticas deixa-me mesmo envergonhado.

10 comentários:

Turista disse...

Caro Prezado, a tua conclusão é que é uma grande verdade ;)

Prezado disse...

E na sic, agora ao almoço, vão promover deus e a santa igreja mais um pouquinho, mas disseram os senhores que até há uma explicação cientifica para aquilo. Ufa, espero que me tirem a dúvida se foi deus ou a fada dos dentes que fez aquilo.

Julie D´aiglemont disse...

Concordo inteiramente! Mas a mim o que me tira do sério é as televisões fazerem reportagens sobre Reiki como se aquela merda pudesse ter alguma base de ciência. Fico doida com todas as formas de obscurantismo!

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Não era hora de almoço, era lanche! Ficaste mesmo baralhado quando me viste passar. Sempre a mesma coisa tu. Ahahahahah!!!!!!!
Beijos pázinho

Prezado disse...

Julie, haja quem me perceba. A conversa das energias deixa-me doente, andam a vender placebos à vista de toda a gente.

Eras tu pipoca? sabes que só te conheço de costas.

Malena disse...

Tinhas fumado o quê? É que em Fátima o insenso carregado provoca visões, já em Lisboa...

.:GM:. disse...

A única coisa que me apanhou de surpresa foi o facto de leres A Bola. Tudo o resto, nem por isso.

Ísis disse...

Já tinhas bebido o aperitivo? ;-)

Prezado disse...

Incrédulos, não estão a ver toda a glória desta cena... Não fumei, eu não fumo. Não bebi, eu não espera bebo bebo.

Xuxi disse...

Malena(lembro-me sempre da Monica Belucci, estas sim pernas e de resto mulherzão todo ele corpinho de milagre): insenso é prós insensíveis!!
Prezado: Put more tabaco, a ver se para a próxima pedes uma tosta mista pode ser que vejas jesus lá estampilhado, que ninguém merece!