segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Oscars, a análise fashion do PPC

Pela primeira vez, o PPC acompanhou a noite dos Oscars e fê-lo da melhor forma, com uma proto-estilista convidada. Acompanhar isto com uma mulher trouxe a vantagem da clara objectividade que só uma mulher a olhar para outra mulher consegue ter. Eu provavalmente só conseguiria dizer "olha-me aquela vaca, tão magra" mas assim, foi possível ter algumas palavras mais sábias e imparciais sobre as estrelas.

Ao longo da noite passámos por profundas análises:

Anne Athaway, simultaneamente "muito gira" e "olhos de boga", do vestido nada a apontar a não ser que lhe assentava mal nas mamas. "Viste, vai ficar como a mãe?".

Robert Downey Jr., que "tem estilo" , podia usar o fato dele e simultaneamente " o gajo combinava melhor comigo, foda-se". Também "é lindo".

Nicole Kidman, perfeita mas enjoativa, desilusão enorme, vestida ao estilo de um guardanapo de restaurante indiano. A partir daqui não uso mais aspas, mesmo vocês devem conseguir perceber rapidamente quem diz o quê.

James Franco, que é bem apessoado, mas uma seca.

Tom Hanks, que é um gajo. Sem comentários.

Por esta altura, ainda estava a cerimónia a começar e a analista convidada começa a reclamar por um tal de Bardem.

Kirk Douglas, o regresso da múmia. Coitado do senhor, não há respeito, tirá-lo do suporte de vida... mas, ganda style. Tutank Amon, you're a winner.

Melissa Leo, a minha mãe tem uma toalha de mesa com esse padrão. Bem atribuído.

Justin Timberlake, granda seca de gajo, nhonho, a acompanhante, suburbana, gira e das barracas. Bom decote. Vulgaroide. Vestido cor de urubu.

Penelope Cruz, linda foda-se, tá uma bimba. Vestido, qual vestido?

Javier Bardem, tá sem pescoço. AUUUUuuuuuuuuuuuuuu tá inchadito. Fatos à barco-do-amor.

Helen Mirren. Linda, velha bem conservada. Vestido ok.

Reese Witherspoon, és loura mas para ti abro uma excepção. Curvas porreiras, mas tem cara de professora de fitness misturada de mulher a dias.

E provando que isto da entrega dos Oscars é uma seca inominável, eu vou dormir. Nunca acompanhei uma entrega em directo porque sempre achei isto uma coisa fatela a dar com um pau e ainda não é desta que achei piada. A todos, uma muito boa noite.



7 comentários:

Cat disse...

Só faltam aqui as fotos (ou links para as mesmas), para podermos acompanhar melhor a análise sábia e imparcial :P

Anónimo disse...

Hathaway. Corrige isso, pf.

Maya

Xuxi disse...

lol fatos a barco do amor disse exactamente o mesmo ca em casa...

bio disse...

Eu nao conseguiria ficar acordada para ver a cerimonia em directo...e preciso coragem! O pior vestidinho foi sem duvida o da Nicole Kidman...um misto entre toalha de mesa e cortinado.

Prezado disse...

Cara Cat,

Fotos? isto não é nenhum blog de moda, detesto fashionismos.

Maya,

Obrigado pelo preciosismo.

Xuxi,
Com tanto fato preto inventado depois de 83, para quê usar aquilo?

Bio,
Não sei como há gente que perca sono para ver aquela bosta.

Rafa disse...

Ver a cerimónia dos Óscares, por mais consciência que se tenha que uma estatueta banhada a ouro (?) não reconhece talento a ninguém, acaba por ser uma comemoração importante para as pessoas que gostam de cinema.
Mesmo as pessoas mais alternativas e que não gostam de "americanadas", muitas vezes têm momentos de surpresa ao ver serem premiados filmes de baixo orçamento e quase independentes.

Claro que o glamour, principalmente, para as mulheres, vá, é uma coisa gira de se ver.
Só duas vezes na vida fiz directa a ver os Óscares (2005 e este ano) e são sempre os anos em que vi os filmes todos, logo, estou emocionalmente envolvida na coisa.

Este ano torcia pelo Jeff Bridges e foi isso que me manteve acordada. Foi uma grande desilusão o espectáculo em si, mas ver o Christian Bale a ganhar o Óscar depois de mil filmes bons é bonito. :)

Abraço.

Prezado disse...

Eu é raro ligar a isto, este ano estava naquela de perder tempo e sem sono ( até que vi que o espetáculo em directo é feito de intervalos ).

bj