segunda-feira, maio 17, 2010

Mais uma para a confusão

Nasceu a minha sobrinha!
Minha cara: Daqui a 18 anos ( ou menos, se a tua mãe não der em fascista com a idade ) , vais estar com os amigos e mais o tio Prezado a beber copos no Bairro, está marcado. Muito provavelmente vais achar que sou um chato em plena crise de meia idade e a fazer-te passar vergonhas. Mas como sou mais velho e te conheço desde sempre, vais aguentar. Até lá, podes contar com a ajuda deste ( e há mais uns quantos que já prometeram acompanhar-te neste caminho ) tio para explicar-te que Sagres é uma merda comparada com Super Bock, perguntar-te o sentido da vida, explicar-te como usar uma máquina fotográfica analógica, contar-te como era a vida no tempo das cassetes, ameaçar com um pé de cabra gajos armados em parvos, confirmar que a tua mãe é fascista mas que é boa pessoa, pagares-me um copo, irmos ao Jamaica e eu mostrar-te o que é RATM, fazer-te desenhos de porcos a comer batatas, explicar-te o sentido da vida ( se já tiver chegado a uma conclusão ), levar-te ao sushi que a tua mãe não é dessas modernices, ensinar-te a diferença entre uma actinomórfica e uma zigomórfica.
E ao fim da tarde, esplanar caracóis e imperiais ( para ti pode ser uma gasosa) ao sol de Santa Apolónia, em familia. Todas essas coisas pequenas que com o tempo se tornam cada vez mais importantes.
Bem vinda.

12 comentários:

Mamã disse...

Primeiro de tudo, Parabéns. E só mais uma coisa: quando ela tiver 18 anos tu não vais estar JÁ na meia-idade. looooool

Prezado disse...

Sim, por essa altura sou um conformado. Cansado, tão cansado.

Maggie Gonçalves disse...

Acho muito BOM que lhe expliques a diferença entre Sagres e Super-Bock.
Fico muito Feliz pelos dois.
-PARABéns!

Cuca, a Pirata disse...

Caro Prezado,

Parabéns pela sobrinha.
Diz-me a minha experiência de tia que, lamentavelmente, nunca vamos a tempo de lhes ensinar nada. Aprendem tudo o que interessa muito rapidamente e nas nossas costas. Em contrapartida, lá nos vão ensinando umas coisitas quando estão para aí virados.

Anónimo disse...

Parabéns!!

Eu disse mais ou menos o mesmo ao meu irmão quando me falam de futuros sobrinhos. Desencaminhar as crianças desde cedo!

Prezado disse...

Para os educar há os pais, é a minha teoria. Eu tenho de lhes dar cabo da cabeça.

bB disse...

Parabéns!!

António P. disse...

Parabéns ao Tio babado.
E com um tio destes a sobrinha vai ser um sucesso.
Tuo bons conselhos excepto a Suoer Bock.
A SAGRES é que é.
Diferenças de geração :))
Um abraço

Anónimo disse...

Então e uma filha, não?

Prezado disse...

Capitu,

Dá muito trabalho criá-las. Sabes lá.

Anónimo disse...

Mas dá um prazer enorme fazê-las! sabes lá...

Prezado disse...

isso não poderei saber como é, nunca fiz uma... Só tentei.