quarta-feira, abril 29, 2009

A gravidade

Fazia eu uma espantosa tortilha, seguindo as instruções exaustivas na receita online, quando tentei a transferência do corpo A ( tortilha ainda mal passada ) para o receptáculo B ( prato raso ) por meio da inversão vertical do recipiente C ( sertã ). Sensivelmente aos 45º do movimento de rotação - como registado metrologicamente - 35.2% do corpo A aterrou com grande espalhafato no lava louças, numa mixórdia dispensável de acontecer, não fosse eu burro como uma porta.
A descoberta de que a física newtoniana também pode ser demonstrada na cozinha é um tema fascinante.

lembrei-me deste factoide: estudos recentes, feitos por uma universidade norte-americana, revelam que os frigoríficos podem ser lavados de tempos a tempos. Provou-se que tal diminui o cheiro a comida estragada em 99.999999%.

2 comentários:

(in)confessada disse...

newton teria adorado esta versão

Prezado disse...

Eu até acho que ele a descobriu da mesma forma.