terça-feira, janeiro 16, 2007

5 coisas

Ontem estava a ouvir um best-of de Cure, reparei: a ultima musica boa ( Friday I'm in love - sim, é "comercial", mas escapa) que os senhores fizeram foi em 92 - são 15 anos.

Comecei a ver as coisas que a próxima geração vai ter dificuldades em perceber:

1. LPs /Gira-discos : eram mesmo a única maneira de ouvir som com qualidade. Sim, eram gigantescos.

2. Jogos de computador: Esperávamos 15 minutos por um jogo com gráficos com 14 cores ( no máximo ) , sem a garantia de que ele não crashava a meio.

3. Não havia telemóveis. É chocante, mas verdade: os telefones estavam parados no mesmo sitio, e se queriamos atender uma chamada, tinhamos de ficar ao lado deles, à espera.

4. Combi Rádio + leitor de cassetes - combinávamos o uso destes 2 aparelhos para poder gravar as músicas que gostávamos para uma cassete de 60 minutos. Com sorte, o locutor não dizia nenhuma piada má antes do fim da música.

5. Vivemos sem net durante uns anos. Quando ela começou, só conseguiamos 2kb à noite, depois do jantar. Não havia youtube.

7 comentários:

Anónimo disse...

1. "eram gigantescos!" e cada vez mais em força! Pegar num e po-lo a tocar ainda me da um grande gozo. Quando chega a altura de escolher entre o gigantesco e o pequeno não tenho dúvidas!! É que esse exige mais dedicação, tempo e cuidado, o que o torna bem melhor! :p

2. Esperava pelo jogo carregar sem tirar os olhos do ecran. Ha explicações para termos ficado assim! eeeheh

Prezado disse...

é, era uma coisa muito cerimonial, muito pensada ( meter mal o disco era igual a estragá-lo todo ).
Agora já nem tenho um gira-discos em casa, sequer. Só indo a casa dos meus pais...

Anónimo disse...

...ou entao a charneca da caparica é sempre em frente! ate te deixo aplicar o spray e usar a esponja de limpeza!

fernando lucas disse...

mais engraçado é que estamos todos vivos, ainda?

Anónimo disse...

A vossa geração está a ficar preocupantemente saudosista.

É um fenómeno natural, todas o são. Mas parece-me que vossa tá a ficar assim mais cedo que as outras.

Prezado disse...

acho natural, anônimo:

Esta geração apanha uma altura em que a T.v., moda, arte, musica vivem da juventude. Ninguém quer ser velho... Os putos de 15 anos acham-me um fossil..

Anónimo disse...

...no meu tempo uma caixa de 10 cd-roms custava apenas 700$00!!